Oferecimento:

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

0

Exame de Suficiência Contábil chega a reprovar 52% dos inscritos

Assunto: ,
Estamos vivendo um momento ímpar na contabilidade no Brasil. Estar adequado as normas internacionais, em primeiro momento requer dizer ao mundo que podem investir no Brasil pois eles vão poder, ao final de cada ano contábil, ler o resultado do exercício e ele vai estar de acordo com padrões internacionais.
-->

          Mas não é só para gringo que serve a internacionalização contábil, como em quase tudo na vida, toda medida tem efeitos de externalidade (Veja na Wikipédia)  e um desses efeitos é a valorização do profissional que fica encarregado de garantir que essas informações cheguem na forma da lei para os pares interessados. Conclusão: O mercado exige mais, e o reflexo nós vemos no índice de reprovações do exame de suficiência, que chega a 52%.

       Mas tem outro lado, os salários médios tem subido substancialmente, veja a reportagem do jornal estadão (Reportagem Estadão).


Sobre o Autor:
Souza. Q. S. Souza. S. Q. Visualize a página do autor



Esta publicação, assim como este blog tem caráter meramente informativo. Não deve ser considerado para o efetivo exercício da contabilidade. Para isso existe o site www.cpc.org.br - Consulte-o sempre, bem como as leis em vigor e publicações de orgãos normativos.

This publication, as well as this blog is merely informative. It should not be considered for the effective exercise of accounting. For this there is a site www.cpc.org.br - refer to it often, as well as applicable laws, regulatory bodies and publications.
-->

0 comentários:

Leia as regras antes de comentar!


Prova
Estatísticas