Oferecimento:

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

0

Mendeley - Salvando Referências

Assunto:
Se você já conhece o site mendeley.com e tem uma conta, nas próximas linhas vamos ensinar a usar a ferramenta mais importante do site, que é biblioteca de referências, se você ainda não conhece o Mendeley, começe por aqui: Mendeley 1 e Mendeley 2.

O Mendeley conta com um "APP" ou um plugin, que pode ser instalado diretamente no Word ou no BrOffice, e que permite a geração automática da bibliografia conforme você monta o seu trabalho (Pesquisa, TCC, Monografia, etc). 


O vídeo abaixo tenta mostrar uma tarefa que deve começar bem antes da TCC, trata-se da leitura de artigos acadêmicos dentro da sua área de atuação. Ler o que pesquisadores estão publicando, é fundamental e em algumas instituições de ensino, faz parte da dinâmica natural do estudante. Mas o Mendeley vai te ajudar exatamente a criar uma biblioteca de referências para essas suas leituras. Após anos na faculdade, nem sempre você vai lembrar de todos os textos que você leu, e é nesse ponto que o vídeo abaixo entra, com o passo-a-passo para gerenciar suas referências bibliográficas.


Bom vídeo e boa leitura!









0 comentários:

Leia as regras antes de comentar!


Prova
Estatísticas